quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

(8)

O mal de quem ama é a saudade (8)...
Frase simples, porém, muito bonita, que compõe um trecho da musica "Se Eu Chorar", de Jorge e Matheus. Frase que dá espaço para milhares de interpretações, mas que só tem um significado.
Quem sabe o que é saudade, jamais dirá que é fácil passar por ela sem ao menos sentir uma vez aquele aperto no coração, que por sinal, tem um significado simples também: Amor.
Amor, não é uma palavra fácil de dar um significado não, não é um verbete de simples explicação encontrado em qualquer dicionário que se diga de alta qualidade, o que vai nos provar o que é o amor. Diagnóstico? Fácil. Tremem as pernas, suam as mão, entona-se a voz em tom de grandesa, magnitude, ou meiguisse. Aquele friozinho na barriga não engana, e o mais clássico, quem ama fica bobo! Não diga que não, não minta pra sim mesmo! E saiba que tudo isso se dá em tom maior quando, depois de um tempo vivendo à distância, você volta a encontrar a pessoa amada.
O que é isso? Clássico. A saudade unida a uma certa adrenalina gerada pela emoção de estar alí, vivendo aquele momento único, onde o mundo se fecha em toda sua grandeza e passam a existir apenas dois seres: Você e ela(e).
Depois de ver o céu azul em nuvens coloridas, é, vem a tempestade. O momento onde o céu se fecha e os raios começam a se mostrar. Novamente a distância. Novamente a saudade. e lá vamos nós, contra o relógio, esperando o momento de um novo encontro. Contra a lógica e vivendo o mal de quem ama: A saudade.

se nada de mim quiseres, problema não há
mas se um nome precisares, à mim pode chamar
como amigo, algo mais quem sabe
não há o que estrague
o que nem a força de uma tempestade
um dia poderá apagar
mesmo sendo você
aquela que a mim não da valor
ou quem sabe tenha medo, temor
sei que não é por maldade
mas com certeza, mudou minhas decisões
me fez pensar em ti, esquecer multidões
ainda me fez descobrir sensações
saber o que é de verdade
não saber como falar
que estou sentindo saudades

2 comentários: