sexta-feira, 18 de junho de 2010

Orgulho


Pessoas dizem que o orgulho é algo de que devemos abrir mão para sermos melhores. Contraditório, não?
Pois é. Orgulho é uma palavra ambígua. Podemos interpretá-la com olhos de quem vê as coisas boas do ser orgulhoso. Podemos também ver pelo contrário, pelo lado do exibicionismo bobo, que aí sim, afunda as pessoas rapidamente.
Falo sobre o orgulho, como se não fosse orgulhoso? Errado.
Tenho orgulho! E muito orgulho.
Tenho orgulho ao acordar e saber que sou um guerreiro do dia a dia. Orgulhoso demais por estar todos os dias ao lado dos meus irmão verdadeiros, mesmo que emprestados.
Tenho orgulho de dizer que sofro, mas tenho mais orgulho ainda de dizer que no fim da dor, vem a glória em demasia.
O orgulho as vezes bobo de gabar-me do que sou, do que fiz, mas eu tenho!
SABEDORIA de admitir que o orgulho me toma UNIDO à emoção, quando olho pro céu e vejo que ele é azul. E sou LEAL à ele.
Digo as vezes que o orgulho é algo que não deveria existir. Mas o que seríamos sem o orgulho, pois orgulhar-se do que somos e do que fizemos, é o que nos motiva à ir em frente.
Sou orgulhoso de ser tudo. Ser orgulhoso de ser conhecido e temido. Ser orgulhoso de ser uma potência. Ser orgulhoso de vestir o manto azul, lutar cantar, pular, esvair-me em gritos.
Orgulhoso de ter ao meu lado colegas, professores, pais, mães, tios, tias, avós, familiares, mestres.
Orgulhoso, sou eu, de ver meus irmãos chorando, desesperados, ansiosos, eufóricos ou felizes sorridentes.
Orgulhoso de olhar para trás e ler a história que já escrevemos. Consultar os ancestrais de uma tal de 125, e ver a lenda que somos. Olhar, de cabeça erguida e peito inflado, para a frente e saber que o que podemos fazer nos próximos passos, é algo que nos dará mais orgulho ainda.
Sei! Para alguns sou apenas um idiota que estou aqui querendo me aparecer! Mas sei que para uma legião de pontos e vírgulas azuis, sou mais uma letra ajudando a escrever um futuro brilhante. E assim como muitos, estou de coração aberto, pronto pra explodir ao falar, que esse orgulho é por um motivo engrandecedor às nossas vidas, ou, pelo menos à minha...
O orgulho de ser um jogador, Orgulho de ser um campeão...
ORGULHO DE SER TRIO ELETRO!!!


Um comentário:

  1. 'SABEDORIA de admitir que o orgulho me toma UNIDO à emoção, quando olho pro céu e vejo que ele é azul. E sou LEAL à ele.'

    *-* sem palavras...

    ORGULHO DE SER TRIO ELETRO!!! [2]

    ResponderExcluir